segunda-feira, 23 de abril de 2018

JÚPITER NATAL NA CASA 1




Acompanhado por fanfarra e rufar de tambores, Júpiter faz a sua aparição no palco da Casa 1. 
O posicionamento por casa deste planeta indica onde estamos abertos a uma inspiração superior. Quem tem Júpiter na 1, a Casa do EU, são filósofos naturais, que tentam responder a algumas das questões da existência. 
O que quer que façam, têm a capacidade de inspirar e de reativar a vida e o interesse, entregando-se com grande entusiasmo inicial ao que empreendem. 
Algumas vezes são importantes pensadores no domínio social, educativo ou religioso, enquanto outras pessoas que têm este posicionamento representam mais o lado desportivo de Júpiter e levam uma vida de aventureiros ou de jogadores. 
Alguns são o tipo de pessoa que veste sempre a última moda e a quem se vê em todos os lugares novos e excitantes. Entre os que têm Júpiter nesta Casa encontram-se também os amantes da natureza, que escalam montanhas para conseguir uma visão cada vez mais vasta.
Para alguns, o mundo é o seu pátio de recreio, por onde vagabundeiam encontrando-se com outros e compartilhando com eles o que têm, antes de seguir o seu périplo. Se entendermos que um planeta numa Casa indica a melhor maneira de encarar a vida nessa área, os que têm Júpiter na Casa 1 devem procurar expandir-se nas formas que estão associadas com este posicionamento. 
Por exemplo, Júpiter em Peixes deve aprofundar nas maneiras de abrir os sentimentos; se está em Aquário, Júpiter crescerá se  expandir o seu entendimento e Júpiter em Leão conseguirá isso aumentando a sua capacidade de autoexpressão. 
Por exemplo, a quase mítica superestrela Mick Jagger nasceu com Júpiter em Leão na Casa 1. Ao irradiar o seu ser através da sua música e da sua expressão criativa (Júpiter na Casa 1 rege Sagitário intercetado na Casa 5, a casa da criatividade) enche vastas salas de concerto com a sua poderosa presença. 
Enquanto Júpiter na Casa 1 quer seguir avançando cada vez mais rápido e é capaz de imaginar objetivos de largo alcance, os aspetos que Júpiter forme poderão  indicar alguma outra parte da personalidade que mantém imobilizado o nativo ou o impede de progredir. Mas provavelmente para ele seja melhor encarar a vida como uma viagem, embora tenha de fazê-la a muito menor velocidade do que gostaria. 
Nalguns casos, o exagero do sentimento de identidade é um dos perigos deste posicionamento. Convencidos inatos do quão valioso têm para oferecer, entre os que têm Júpiter na Casa 1 há os que não se guardam nada em segredo. Uma opinião desmesurada de si mesmos pode ser causa de que excedam as suas próprias capacidades. 
Às vezes, têm uma visão e uma inspiração maravilhosas, mas carecem da disciplina e da concentração necessárias para continuar em algo até terminá-lo. Como estão a tal ponto ansiosos por se libertar de todas as limitações, se as coisas ficarem difíceis, podem optar pelas saídas fáceis. 
A sua atitude alegre e despreocupada pode levá-los a ter problemas com as restrições e imposições do mundo. Podem ser um pouco comodistas e gostarão sempre que os atendam. De qualquer forma, os defeitos que esta influência astral acarreta dissimulam-se muito bem porque antes de mais mostram uma face feliz e uma atitude muito positiva em relação à vida. Estes são os principais motivos que explicam a sua grande sorte em quase todos os aspetos. 
Têm uma perspetiva otimista da vida e para os outros são joviais, confiantes e expansivos. Fazem o que podem para ser acorajadores e úteis com as pessoas e a sua generosidade e falta de agressividade fazem-nos ser muito queridos. 
Se Júpiter está com bons aspetos, é provável que a atmosfera do seu ambiente inicial tenha favorecido o crescimento e o desenvolvimento positivo destas pessoas, estimulando a sua criatividade e o seu caráter folgazão. 
Às vezes, este posicionamento indica viagens ou muitas mudanças de residência enquanto ainda se é jovem. Como Júpiter mostra uma tendência ao excesso e à expansão, estas pessoas podem ter problemas com o peso. 
Devido a que se veem como pessoas com sorte, talvez sintam que podem "escapar de tudo" sem consequências negativas. Tendem aos excessos e têm pouco sentido da moderação (ou cautela, às vezes).




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...