domingo, 30 de julho de 2017

VÉNUS NATAL NA CASA 1



Se entendemos a Casa 1 como a descrição da forma em que melhor realizamos a nossa própria e peculiar identidade, ter nela Vénus faz pensar que a vida será recebida de braços abertos.
Este posicionamento indica uma natural necessidade de se relacionar com os outros mediante a sensibilidade, o requinte e  boa vontade.
Mas, embora estas pessoas se encontrem a si mesmas ao serem harmoniosas e complacentes, existe o perigo de que, ao tentar serem tudo para todos, terminem perdendo-se elas mesmas.
Vénus na Casa 1 recorda-nos que também temos de nos amar e respeitar a nós mesmos. De facto, o sentimento do próprio valor e uma certa autoestima são importantíssimos para ter uma visão mais clara das outras pessoas e poder amá-las. Se apreciamos o nosso próprio valor, poderemos apreciar o das outras pessoas. Se nos aceitamos, torna-se mais fácil aceitar os outros.
Se os nativos que têm Vénus nesta casa não aprendem a amar-se e respeita-se a si mesmos, é possível que manipulem as pessoas para consegui-lo. Como a proverbial coquete, empenham-se para obter o máximo de elogios e atenção possíveis, porque assim se demonstram o seu mérito e o seu valor.
Algumas pessoas que têm Vénus na casa 1 jamais deixam o cinturão de Afrodite: fazem gala de uma evidente sedução, que sempre podem usar em seu próprio benefício, podem mesmo chegar a ser abertamente traiçoeiras.
Com frequência, Vénus neste posicionamento exibe a beleza física ou uma que exerce a sua atração sobre os outros. São pessoas que podem, literalmente, encarnar as melhores qualidades do signo onde está posicionada Vénus na casa 1. Mesmo se não contam com a tradicional boa presença,  serão simpáticos e atraentes graças à sua capacidade de apreciar e admirar.
Na casa 1, necessitamos que a nossa presença seja reconhecida. Os doces devaneios de Vénus podem ser muito encantadores, mas se os leva demasiado longe podem chegar à negligência (sentar-se   e esperar que as coisas venham ao encontro ).
Se está com bom aspeto, este posicionamento indica uma educação harmoniosa na infância, que dota a pessoa de um sentimento positivo de si mesma e de uma visão otimista da vida.
Tem uma grande beleza e encanto pessoal. A sua simpatia e gentileza conquistarão as pessoas que o (a) conhecem. As suas maneiras são suaves e delicadas e sentirá desagrado pelos  ruídos, a violência e os problemas. Em vez disso desenvolverá um grande sentido estético e pode destacar-se nalguma atividade artística. Esta mesma influência torna-o (a) bem sucedido (a) nas suas relações sociais porque será muito amado (a) e procurado (a). O seu tom cálido e agradável terá um efeito relaxante sobre os outros. Sentirá uma grande atração pelos prazeres em geral e portanto, deverá ter bons hábitos alimentares. A música suave e as cores pastel exercerão sempre um efeito calmante sobre o seu temperamento. Preocupar-se-á por se apresentar bem e o seu gosto será refinado. Isto realçará a sua beleza física inata. Resolverá os seus conflitos com diplomacia e tato evitando todas as tensões.
Do lado negativo, pode tender à comodidade, sendo preguiçoso (a) e indulgente. Será pouco cooperante  e procurará ser sempre atendido (a) pelos outros em vez de se arranjar sozinho (a). De uma ou de outra maneira, o seu encanto será irresistível.
É muito consciente da sua aparência pessoal, atratividade e carisma e pode ser um tanto narcisista, por outro lado, preocupa-se por estar em companhia dos outros e tem uma maneira agradável e acolhedora que as pessoas acham muito atraente. Usa o seu tato e carisma para conseguir o que quer em vez de fazer esforços intensos ou usar a força. O seu desejo de amor e afeto esclarece tudo o que faz.
                                        

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...